Movimente-se!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

+3
Muryllo Mendonça
Wellington Araujo
kaioshimanski
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por kaioshimanski Qui Jun 13, 2013 12:20 pm

Olá nazis! Vocês lembram do velhinho Pedro, que nos abordou no tubo de ônibus etc?
Então! Temos notícias ótimas! Podemos dizer que o primeiro projeto do Engrego está pra se realizar!
Eu e a Ju pegamos o texto teatral com ele, vamos ler e passar as principais informações pra vocês no domingo!
E esse tópico vai ser pra discutir esse projeto!
kaioshimanski
kaioshimanski

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por kaioshimanski Qui Jun 13, 2013 8:51 pm

Hoje dei a primeira lida no texto do Pedro Bulek . E vou tentar escrever a primeira visão que tive da peça. Digo primeira, pois a mesma é complicada, exigindo mais leituras.

A peça é autobiográfica e trata basicamente do problema do próprio Pedro em si: O Lambdacismo! (Doença do Cebolinha, todos conhecem) E através da psicologia (psicanálise pra ser mais exato) ele conta como se curou dessa doença. A peça gira em torno dos seguintes personagens: Di, Ogé Repus, Ogé e Eu (Id, Ego, Super-Ego e Eu), conceitos básicos de estudo da psicanálise de Freud. E todos esses personagens vivem em duas ilhas imaginarias: Adil (Vida) e Ed-Adil em Anosrep (Personalidade). O personagem Ogé Repus é o que possui o problema de lambadcismo e durante a trama bola uma viagem com seu primo Ogé para o Estados Unidos  para correrem atrás de um propósito que ele chama de : "O querer inabalável". A história se passa em 2001, e o autor consegue mencionar o Atentado do World Trade Center na história, encaixando os personagens no meio. Enfim! São duzentos conceitos de psicologia, alguns de religião e o mais legal de tudo: Superação! Superação através de ajuda do exterior e principalmente do interior!

Temos 4 livros (500 páginas) que ele nos presenteou! Acho obrigatório todos lerem! Vou imprimir as cópias do texto do teatro pra cada um. Vamos ter que estudar e pesquisar bastante sobre o trabalho desse senhor que é um: exemplo de vida, intelectual e até mesmo louco!

. É a história da vida dele (Ele demorou 10 anos pra completar o livro)
. Vai rolar dinheiro
. Está tudo em nossas mãos, só precisamos agilizar a nossa organização e talentos!

Conversei com a Ju e achamos melhor estudarmos o texto e se possível (o que eu acredito que sim) dirigirmos a nós mesmos. Senão vamos ter que correr atrás de algum diretor.

Enfim galera, espero que vocês se animem! A partir do momento que lerem o texto, vão entender  (ou não) do que eu estou falando!
kaioshimanski
kaioshimanski

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por Wellington Araujo Qui Jun 13, 2013 10:26 pm

Nós estavamos procurando um projetinho que pelo menos nos fizesse aprender algo e que nos desenvolvesse pelo menos um pouco como artistas e olha o que veio de graça em nossas mãos... É nóih chulézada !
Wellington Araujo
Wellington Araujo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por Muryllo Mendonça Qui Jun 13, 2013 10:57 pm

torno minhas as palavras desse guri de colombo! vamos nos movimentar ainda mais agora! vou começar a ler o livro hoje ja, abraços a todos que ficam e to gostando de ver o wellzao aqui no forum, só falta a brubs (que entra no facebook, curte foto e fala que nao tem tempo pra entrar na internet, que feio)
Muryllo Mendonça
Muryllo Mendonça

Mensagens : 64
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por jflapjack Sex Jun 14, 2013 2:29 pm

kaio, acho melhor não fazer nenhuma cópia do roteiro, porque pelo oq eu li do livro, tem que refazer!

jflapjack

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por brubssberti Sex Jun 14, 2013 3:08 pm

Per-fei-to! Já estou empolgada antes mesmo de começar a ler hahaha.. onde está o livro?  Ele concordou com todos participando?
brubssberti
brubssberti

Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por kaioshimanski Sáb Jun 15, 2013 5:02 pm

Vai ter personagens para todos! Inclusive, alguns vão ter que fazer dois e pá! Temos 4 livros! Vamos terminar de ler e ir repassando, agora o texto..vou tirar uma cópia para todos!
kaioshimanski
kaioshimanski

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por kaioshimanski Seg Jun 17, 2013 11:31 am

Seu Pedro me ligou hoje, vamos as novas!

. Ele foi na secretaria da educação conversar com os caras pra ver aquele esquema de apresentar nas escolas, mas de primeira mão, negaram devido a:
 
1. O texto abordar apenas uma religião (Muito laico nosso Brasil mesmo *cof,cof*) E no próprio texto temos menções ao islamismo, cristianismo e judaísmo.
2. Eles alegaram que a psicanálise nos dias de hoje não ajuda em nada os estudantes, a população (O que eu acredito que deve ser entendido como: Conhecimento vasto que abre a cabeça das pessoas de alguma forma, deixando a alienação/controle um pouco mais fraco)
3. E pelo fato de já termos apresentações em 10 cidades (a desculpa mais válida)

Amanhã vou me encontrar a tarde com ele, todos estão convidados a comparecer e conhecer o nosso primeiro mentor!
kaioshimanski
kaioshimanski

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por Muryllo Mendonça Seg Jun 17, 2013 11:57 am

 ''E pelo fato de já termos apresentações em 10 cidades (a desculpa mais válida)''

não entendi como isso pode ser uma desculpa válida!
Muryllo Mendonça
Muryllo Mendonça

Mensagens : 64
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por kaioshimanski Seg Jun 17, 2013 12:18 pm

Pelo fato de já termos "patrocínio" do governo . Aí fica complicado ir em colégios e cobrar ingresso também... Mas é a mais válida entre as três né!
kaioshimanski
kaioshimanski

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por ManiESC Seg Jun 17, 2013 2:08 pm

Amanhã que horas você vai falar com ele? Rodrigão tem entrevista amanhã vou deixar o almoço pronto pra ele e posso ver de ir.

A respeito dos textos, conseguiu tirar a cópia já?
ManiESC
ManiESC

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por Wellington Araujo Seg Jun 17, 2013 10:54 pm

Shimanskera meu amor, amanhã leve a copia do texto e o meu livro pro LALA, PORFA ! beijos nessa boca suculenta EmbarassedRazz
Wellington Araujo
Wellington Araujo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por kaioshimanski Seg Jun 17, 2013 11:06 pm

O horário eu vou ver amanha Lucas! Aí eu te ligo!
Vou tirar amanhã pra todos! Hoje eu fui protestar na pééça!
kaioshimanski
kaioshimanski

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por kaioshimanski Ter Jun 18, 2013 12:18 pm

Vamos as novas!

Conversei com o seu Pedro hoje, e marcamos de nos encontrar amanhã (quarta) no Shopping Popular, as 19:00! Pois fica difícil a tarde pra ele.
Ele me disse que conversou com o presidente[?] da lei de incentivo a cultura, e disse que o mesmo está disposto a conversar conosco sobre o projeto pra ver nossas idéias e tudo mais!
De acordo com o Seu Pedro, temos o projeto de 10 apresentações nas cidades né. Mas ele quer criar outro projeto para podermos apresentar nas faculdades e escolas!
Mas amanhã ele disse que vai nos contar tudo!

Hoje vou tirar o xerox pra todos, e todo mundo lendo, marcando e pincelando! Porque temos muito trabalho pela frente!
kaioshimanski
kaioshimanski

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por brubssberti Ter Jun 18, 2013 8:30 pm

Vamos receber os textos na sexta mesmo?
brubssberti
brubssberti

Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por ManiESC Ter Jun 18, 2013 11:06 pm

Quero pegar o quanto antes, se tiver tirado as cópias, amanhã mesmo já as pego, só não vou acompanhar a noite pois tenho inglês.
ManiESC
ManiESC

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por kaioshimanski Qua Jun 19, 2013 8:14 am

Então queridos, eu ainda não tirei as cópias, mas isso vai acontecer hoje la no Popular!
Enquanto isso, eu peço para os que não tem nenhum material sobre a peça que leiam o seguinte link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Psican%C3%A1lise

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sigmund_Freud


Vão dando uma lida por cima, anotando algo , pois vai ajudar muito na compreensão do texto!
kaioshimanski
kaioshimanski

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por kaioshimanski Qua Jun 19, 2013 8:52 pm

Vamos as novas:

Conversei com o seu Pedro hoje. Contei pra ele da idéia de ambientar a peça em um clima meio surreal/sonho, etc.
Ele achou fantástico!

A próxima parada é eu (e quem mais quiser, né Ju) irmos conhecer um tal de Fred, que é o cara que criou o projeto que o Seu Pedro apresenta nos lugares. Aí vamos conversar com ele sobre todo o processo.

E a última notícia, é que aquela quantia de 170 mi, ainda não existe. Vamos ter que correr atrás dela. O que a Lei Rouanet faz é permitir que as empresas que forem nos patrocinar não tenham que pagar imposto de renda. Por exemplo:

Conseguimos 20 mil da Caixa, esses 20 mil vão ser descontados do imposto de renda deles. Ou seja, eles não perdem nada.

Enfim, espero que isso não desanime ninguém. Pois estamos nessa pela arte, pela paixão e não por dinheiro né. E vai entrar, se a gente se esforçar, vai entrar sim!


As cópias saem amanha! A papelaria estava fechada agora a noite!

Comentem!
kaioshimanski
kaioshimanski

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por Muryllo Mendonça Qua Jun 19, 2013 9:45 pm

por mim nada mudou, não entramos nessa pelo dinheiro, e sim pelo desafio, pelo nosso desenvolvimento individual e também [principalmente] como Engrego! Creio que juntos podemos crescer muito com esse projeto, e dele sair um lucro muito mais valioso que dinheiro!
Muryllo Mendonça
Muryllo Mendonça

Mensagens : 64
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por jflapjack Qui Jun 20, 2013 6:11 pm

não entendi quem é o fred

jflapjack

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por kaioshimanski Qui Jun 20, 2013 6:30 pm

É tipo o cara que criou aquele projeto pro seu Pedro apresentar nos lugares, lembra? aquele outro documento lá, com as indicações, que o seu Pedro me passou em cd e puntz
kaioshimanski
kaioshimanski

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por kaioshimanski Qui Jun 20, 2013 7:33 pm

Os textos vão ser impressos amanhã e entregues amanhã! Enquanto isso, eu peço que todos leiam isso aqui, pois é um personagem da peça:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mensagem_a_Garcia
kaioshimanski
kaioshimanski

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por kaioshimanski Qua Jun 26, 2013 8:12 am

E ae novidade? Pensamentos? Todo mundo já leu o texto? O casal está vivo?:
kaioshimanski
kaioshimanski

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por brubssberti Qui Jun 27, 2013 12:20 pm

GALERESSSSSS to reescrevendo o texto da maneira como eu imaginei! Vou enviar a parte pronta até amanha para vós
brubssberti
brubssberti

Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por brubssberti Qui Jun 27, 2013 12:57 pm

http://super.abril.com.br/ciencia/como-nascem-ideias-443461.shtml para entender melhor as 4 dimensoes!
brubssberti
brubssberti

Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO Empty Re: [FIXO] A VIDA EM QUATRO DIMENSÕES E O LAMBDACISMO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos