Movimente-se!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS

+2
ManiESC
Admin
6 participantes

Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty [FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS

Mensagem por Admin Seg maio 27, 2013 12:09 pm

Tópico fixo para textos, letras de música, poemas, poesias, devaneios relacionadas ao engrego, nossas inspirações e projeções do passado, presente e futuro!

Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/05/2013

https://movimentomovimentese.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty OS MUNDOS IDEAIS DE CADA UM

Mensagem por Admin Seg maio 27, 2013 12:12 pm

Bruna M. Berti

Pra mim, resumidamente, um mundo melhor seria aquele em que as pessoas acreditassem e lutassem por suas paixões. No meu caso: acreditar no poder de conscientização que o teatro possui e lutar pra que eu também seja meio de condução à essa mudança social. Acreditar na força das energias que o corpo, a fala, a criatividade e a expressão juntam pra enviar aos expectadores uma pulguinha atrás da orelha, um pensamento novo. Unir essa minha fome à de outros que também têm fé na arte e que querem dar a ela muito fôlego. Se cada pessoa tivesse a ousadia de correr atrás daquilo que ama... como seria?

Juliana Flapjack

O mundo idealizado pra mim:
Mundo com habitantes que se respeitam mutuamente, independente da espécie. Onde o bicho homem se sinta parte da natureza, e não dono dela, não o topo da evolução. Onde as pessoas sintam que tem a mesma importância pro universo que uma árvore ou um elefante. Um mundo sem religiões, sem dinheiro, sem sistemas hierárquicos, sem relações inventadas pelo homem pra se amarrar em alguma coisa, tipo casamento (ou coletivo EnGrego RSRSR brincadeira tes amos).
Onde exista muita arte muita muitta mtuaita muiata ksaosf e também calma! Onde todo mundo seja atento à energias e seja sempre pacífico, mas nunca igual um ao outro. Sempre discordar, sempre discutir, sempre crescer espiritualmente.
Basicamente, anarquia.

Rodrigo Pitwak
Mundo melhor em minha opinião:

Como sou mais das exatas e não costumo escrever muito desde que meu diário me foi furtado irei separar em tópicos para ficar mais fácil.

- Mundo em que o avanço tecnológico não seja mais importante que o próprio mundo em si, apresentando troca de conhecimentos entre as pessoas, não apenas conhecimento científico, como também histórico, artístico, empírico, conhecimento de vida;

- Mundo onde a humildade seja uma das características principais das pessoas, mas não que ela seja apenas vista como uma palavra vã, mas como uma atitude percebida;

- Mundo onde as pessoas ouvem mais do que falam, e às vezes se entendem sem falar uma só palavra.

- Mundo sem motos.


Muryllo Mendonça
Mundo melhor em minha opinião:

Lugar onde todos os seres humanos reconheçam que são apenas mais uma raça na Terra, criarem consciencia que não estão no topo da cadeia alimentar, temos o mesmo valor no ciclo da vida que uma formiga, que um cavalo, que uma bananeira, não somos melhores nem piores que o outro, e, em consequência disso, todos serem mais próximos da natureza. Um mundo onde todos tivessem ciência dos próprios defeitos e buscassem melhorá-los, um lugar em que o dinheiro e o bem material sejam os últimos a serem visados, sendo o amor, a amizade, o companheirismo e ''fazer o bem sem olhar a quem'' as primeiras opções sempre. Um lugar onde a carreira, a culpa, o ciúme, o vestibular, o ''american dream'', todas essas invenções do novo século não existissem, um mundo que você possa fazer e ser o que te faz feliz (e não o que te dá mais dinheiro), um mundo onde você aprenda e busque obter o conhecimento que você desejar aprender, por vontade própria, e não o que ''o vestibular de 2014 vai pedir''. e é isso ai ♥


Kaio Shimanski

O mundo idealizado por mim:

Se todos tivessem a oportunidade (ou a coragem) de sair viajando pelo mundo à procura de auto-conhecimento, de culturas diferentes, de contatos e da sensação de simplesmente estar sem uma rotina pré-destinada. Uma vida aonde o passado ficaria em imagens fotográficas e na memória, o presente seria vivido na máxima velocidade e com uma vontade divina e o futuro ficaria em aberto, misterioso só trazendo experiências positivas (ou não) para a pessoa. Basicamente, a teoria que o homem tem que estar se movimentando para experiências inovadoras.


Lucas Maniesi
O mundo que eu procuro não é perfeito, pois na minha concepção, o "perfeito" é mais imperfeito do que as imperfeições que são classificadas pelas pessoas. O que eu procuro no mundo é o equilíbrio, saber manter a balança em 180º e esse é o maior problema na sociedade atual. A realidade das coisas esta muito distorcida, não existe equilíbrio entre certo e errado, entre trabalho e férias, entre capitalismo e socialismo, entre amor e ódio. Não gosto de conceitos extremos e evito ao máximo avaliar pontos como verdade absoluta, pois infelizmente ao meu ver, para mudar uma sociedade inteira, eu dependo do equilíbrio desta, e não apenas de mim.
O fato de sermos imperfeitos nos leva a evolução, ao desenvolvimento mental de interpretar nossos próprios atos e se dar conta, a partir de uma filosofia que criamos, se estamos caminhando no caminho certo ou errado, e esta visão nos leva a melhoria, ao desafio de superar os problemas que nós mesmos impomos a nossa vida, e a partir do momento que temos consciência dos problemas e lutamos pelo progresso, estamos um passo mais perto do que seria o nosso "perfeito" interior.
Terminando com uma frase: O importante é lembrarmos de quando éramos crianças e sermos a pessoa que ela teria orgulho de se tornar.

Wellington Araujo

Um mundo ideal, pra mim, seria um mundo em que as pessoas pensassem... É clichê falar isso, mas seria perfeito que o amor estivesse a frente de qualquer crença, religião, qualquer palavra, qualquer atitude... Um mundo perfeito seria se agissemos de acordo com o que realmente somos: animais RACIONAIS.

E que eu fosse famoso, e continuasse sempre lindo e maravilhoso.

Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/05/2013

https://movimentomovimentese.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty O MOVIMENTE-SE DE CADA UM!

Mensagem por Admin Seg maio 27, 2013 12:15 pm

Lucas Maniesi

Não sei se "Movimente-se" representa exatamente o que penso, mas parte do que venho tentando trazer pra mim. Gostaria que, assim como o movimento "Devagar", tratássemos de utilizar o tempo com parcimônia e sabendo diferenciar ações para diferentes situações.
Basicamente vivemos em um mundo com desenvolvimento tecnológico desenfreado, muitas vezes sem espaço para reflexão, observação e descanso.
Acredito que o princípio de movimentar-se seja na verdade o equilíbrio (que eu pelo menos busco este em quaisquer atividades), buscar acelerar e frear quando necessário e admirar coisas simples como apreciar uma paisagem, uma música, uma conversa ou até mesmo uma refeição.
Movimentar-se ao meu ver é estar preparado para viver bem em equilíbrio.
A respeito do livro que havia dito:
http://www.mettodo.com.br/resenha/Devagar.pdf

Não achei nenhum pdf do livro, mas achei essa analise para terem uma noção do que se trata este movimento.


Kaio Shimanski

O "Movimente-se" para mim surgiu em minha mente por eu estar constantemente desmontando valores que já me foram impostos desde o meu nascimento. Ao me olhar no espelho diariamente, e começar a enxergar além da minha aparência normal, vejo que eu como jovem "moderno" ainda falta muita coisa. Não sei se por estudar o passado aonde a maioria das pessoas viviam de verdade (mesmo com valores já marcados), ou por simplesmente sentir um vazio.
E apesar de ser um pouco descontente com a minha geração, eu ainda acredito que há algum tipo de salvação ou movimentação. Todas as pessoas desse nosso planeta possuem um dom, podem contribuir de alguma forma para si mesmo ou para o outro. Mas esse dom, essa chama, está escondida dentro de nós, mas pulsando pra poder sair. Ela só precisa de um empurrão, uma força maior pra se libertar dessa prisão constante: o comodismo! E esse empurrão quem dá somos nós. A partir do momento em que vivemos uma vida com o roteiro pronto, se lamentando pelo passado por não ter feito X ou Y, ou pensando demais no futuro... O presente se destroi, e tudo aquilo que um dia você sonhou, vai por água abaixo. Ou você até pode conseguir chegar lá, mas o caminho foi extremamente tortuoso, estressante. E isso entra a parte de desacelerar. Atualmente andamos na velocidade máxima, esquecendo-se de respirar, pensar e o principal: sentir. Estão todos querendo chegar no topo da montanha, mas esquecendo que nesse caminho todo há paisagens fantásticas para se admirar.
Então o jovem, ou até mesmo o adulto, tem que estar consciente de que se está parado sentado no sofá ou em frente ao PC, ele está em alguma espécie de regresso temporal. Pois desde os tempos primórdios da civilização humana, o homem está se movimentando de alguma forma. Desbravando novos territórios, continentes, trazendo pensamentos para a realidade e assim automaticamente progredindo.
Aproveite cada segundo da sua vida respirando pacientemente. Os resultados serão fantásticos.

Juliana Motta Bilek

gente, não sabia qual o estilo de texto porque criei antes de vocês postarem, creio que não tem importância né?

suas obrigações não existem. você trabalha, porém, pra você mesmo. ninguém te explora e você não prostitui sua mente. ninguém mais quer que você curse direito. sua criatividade não é desperdiçada, roubada, assassinada. você tem tempo e vontade. pode costurar, cozinhar, pintar. ninguém tem um iphone. (na verdade, isso nunca foi inventado, porque ninguém precisa.) semana passada você conheceu uma tribo na África e hoje já viajou para longe. você aprendeu tocar gaita de boca e está escrevendo um livro. inventou um esporte. descobriu a receita secreta da sua avó. aprendeu modelar argila. bordou um cobertor. finalmente entendeu biologia. passa noites conversando com amigos. e tudo isso poderia bem ser verdade se você desacelerasse sua vida e começasse a perseguir os objetivos certos. não precisamos de uma cobertura em Ipanema, uma tarde deitado na grama com o seu cachorro pode te mostrar isso.
existimos para nos manter em movimento, não desperdice sua vida em inércia.
desacelere.
movimente-se.

Muryllo Mendonça

levei em consideração os textos já criados pra criar o meu, abordando esse lado de desacelerar, que eu creio que seja mais do que essencial, tentei ao máximo não enxer linguiça, espero que leiam com carinho ♥

Você vive com pressa. Pressa pra levantar da cama, pressa pra tomar banho, pressa pra dar bom dia e conversar um pouco com seu pai ou sua mãe, pressa pra ir pro colégio ou pro trabalho, pressa pra sair da sala pro recreio, pressa de pegar o lanche, pressa pra comer o lanche, pressa pra voltar pra casa. Você alegou que não tinha tempo de ajudar sua mãe com o almoço, pois estava terminando um trabalho no computador e com uma conversa séria com sua namorada. Almoçou com seus pais e voltou pro seu quarto, pro computador. Passou tantas horas na frente dele que não se lembrou de ler um pouco do livro que estava na cabeceira da cama. Seus amigos te chamaram pra sair, mas você alegou que estava sem tempo. Escovou os dentes com pressa novamente pra dormir e deitou na cama, cansado, mas refletindo se fez algo durante o dia, e adormeceu ali mesmo, sem terminar essa linha de raciocínio.

Nessa pressa toda, você não arrumou a cama e seu quarto, o que não levaria mais que alguns instantes. Não se alongou e se exercitou um pouco, coisa que ele necessita logo que você levanta. Na pressa pra tomar banho, você não se lavou direito e ao sair do banheiro correndo, se machucou feio. Na ida ao colégio, um vulto passou pela sua cabeça, fazendo você se assustar, e seu passo era tão rápido que não notou os vários ramos de margarida que um vizinho plantou na frente do seu jardim durante a tarde anterior, e por pouco não pisou no rabo de uma pequena vira-lata que estava dentro de uma caixa de papelão, que, na mesma tarde anterior, deu a luz a três filhotes. Você foi tão veloz ao sair da sala que não prestou atenção que seu amigo estava deprimido ao seu lado pelo fato de vocês terem brigado no dia anterior e nenhum dos dois pediu desculpas um ao outro. Sem contar o fato que o professor tinha acabado de dizer uma frase que iria mudar sua vida, mas você já estava na cantina na fila pra pegar seu lanche preferido, dado por uma senhora morena que estava com a filha internada aquela mesma manhã num hospital próximo, e que apenas precisava ouvir um bom dia pra se animar um pouco, ao invés do seu ‘’anda logo’’ desenfreado. Aliás, seu lanche favorito foi devorado em menos de um minuto, você apenas mastigou e o engoliu, não notou um recheio a mais que a moça que preparou o sanduíche colocou apenas pra você, sem ninguém ver, talvez por ela ter uma queda por você, ou simplesmente porque ela quis. Na volta pra casa, você passou longe do rabo da cachorrinha, mas acertou um belo empurrão naquele pedinte de terceira idade que sempre vem lhe pedir que compre um salgado numa padaria ali perto. O mesmo pedinte não se deu conta que iria precisar comer em breve e tinha acabado de passar no caixote com a cachorrinha e seus filhotinhos e deixado ali a metade de um hambúrguer que ele encontrou na lixeira ao lado do seu colégio. Você adora o cheiro do alho e da cebola, e sempre teve curiosidade de saber como sua mãe faz aquela carne de soja bem temperada que você pede todos os dias, mas a pressa falou mais alto, e você apenas gritou um oi pra ela e foi pro seu quarto, ligar o computador. Não notou que sua mãe tinha dado oi pra você com os olhos fechados esperando um beijo, e você passou reto, e apenas chamou você pra ajudar pra conversar um pouco contigo, mas você não foi até lá, apenas berrou do seu quarto que tinha que terminar um trabalho, mas na verdade ficou apenas no computador conversando com sua namorada. Ao sentar-se à mesa pra almoçar, não se deu ao luxo nem de perguntar como o dia do seu pai no trabalho tinha sido até agora, sendo que ao perguntar, teria descoberto que ele recebeu uma promoção e estava feliz, mas não tão feliz assim, pois já tinha percebido há semanas que você nunca perguntava como ele ou sua mãe estavam. Almoçou mais rápido que ontem, e não se deu conta que sua mãe tinha mudado um pouco a receita a seu pedido na tarde anterior, adicionando coentro ao refogado. Por sinal, sua mãe ficou um pouco triste, mas logo esqueceu, porque pensou que os jovens de hoje são assim mesmo, desligados. Durante as 7 horas seguintes, você ficou sentado no computador, online no Facebook e conversando com seu namorado. Você tem dois amigos que moram na mesma rua que você, e eles estavam todos na casa de um deles, a mais perto da sua, por sinal, e você recusou o convite deles dizendo que não tinha tempo. Não percebeu o livro em cima da cabeceira da cama, que tinha pedido ao seu pai na semana passada pra comprar, mas ele estava sem dinheiro e só ia receber nessa semana, na qual foi promovido, sem você ainda saber. Ele também ficou um pouco magoado por você não ter perguntado a ele como havia sido seu dia, tanto na hora do almoço quanto agora. Aliás, você nem viu que ele já chegou em casa, e também não viu o livro, e ele também ficou um pouco magoado por isso, mas ao conversar com sua mãe, ele logo se animou, acreditando que os jovens de hoje são assim mesmo, desligados. Você foi até o banheiro pra escovar os dentes, pois já tinha passado de meia noite, e você não se deu conta que tinha passado tanto tempo assim. Escovou seus dentes mais depressa do que escovou pela manhã, sem dar atenção à uma pontadinha de dor no seu maxilar direito, devido as escovadas rápidas, feitas com pressa. Foi pra sua cama, puxou o edredom, fazendo o livro cair no chão e logo se infiltrou debaixo das cobertas, cansado. Você percebeu o cansaço, e vasculhou na sua memória por algum motivo para tal sentimento, mas adormeceu sem conseguir encontrá-lo.

São milhares os acontecimentos que te rodeiam e que dependem de você para acontecer. Dependia de você dar atenção ao seu corpo e alongá-lo ao levantar para quem sabe evitar sua lesão no banheiro. Os acontecimentos que te rodeiam também são sempre cheios de detalhes, como o jardim de margarida. Se tivesse desacelerado um pouco, parado por apenas um minuto na frente do jardim e o apreciasse, iria sentir o cheiro doce das flores atiçando seu olfato, a coloração mista de amarelo e branco, que é a preferida da sua mãe, e garanto que o dono do jardim iria lhe ceder uma flor sem pestanejar pra você dar à sua mãe quando chegasse do colégio. Nesse mesmo minuto, iria perceber que aquele vulto que passou pela sua cabeça era de um beija-flor que estava na margarida mais alta do jardim, à sua esquerda, e seguindo ele com o olhar, iria ver o caixote se mexendo, e, consequentemente, a cachorrinha com os 3 filhotinhos recém nascidos. Iria se espantar com a magreza dela e ainda sim, conseguindo amamentar a sua prole, e iria procurar de alguma forma ajudar eles. Esse minuto iria ter se transformado em apenas cinco no máximo, o que não iria afetar em nada seu desempenho na escola, nem um possível atraso. Se tivesse olhado pro lado antes de sair intervalo, iria ver que seu amigo tinha acabado de chamar seu nome e que ia pedir desculpas, vocês iriam conversar e a relação de vocês voltaria ao normal de novo. E o tempo que você passasse ali com seu amigo seria o suficiente pra você ouvir a frase que iria mudar sua vida dita pelo professor, e mesmo assim, chegaria à cantina com tempo de sobra pra comprar seu lanche. Se tivesse respirado fundo e aguardado por mais um instante antes de ter vociferado o ‘’ANDA LOGO’’ para a senhora que lhe entregou seu lanche e ter dito um bom dia, iria ver uma face triste e angustiada se transformar em um belo sorriso, seguido pelo bom dia dela pra você também. Aliás, era seu lanche favorito, você deveria ao menos comê-lo apreciando cada pedaço, e, nesse ínterim, teria percebido o novo ingrediente e torná-lo mais favorito ainda para você. Uma pessoa percebe quando uma agrada a outra, e, dentro da cozinha da cantina, a moça que fez o sanduíche pra você estava com um sorriso mais largo ainda, esperando você olhar pra ela e o retribuir. Se na ida você tivesse visto o caixote com a pequena família, na volta você também iria ver que eles tinham acabado de ganhar um pedaço de hambúrguer, e ficaria feliz. Ficaria mais feliz ainda se não tivesse empurrado o senhor que lhe pediu um lanche bem simples na padaria ali perto, e, do caminho até lá, ele teria lhe contado que não percebeu que estava com fome e deu o hambúrguer dele aos filhotinhos, e se sentiria ainda mais feliz o ajudando, mas não antes de pegar uma flor para sua mãe. Chegando em casa, você faria a alegria dela dando um beijo na sua bochecha, e quando ela abrisse os olhos, iria ver um sorriso enormemente sincero vindo dela ao ganhar sua margarida, sem esperar, uma verdadeira surpresa. Aliás, ela ia lhe fazer uma surpresa, lhe contando que seu pai fora promovido, e que era pra você fingir que não sabia de nada, apenas perguntar como foi o dia dele quando todos se sentarem à mesa. E durante a conversa, iria descobrir como ela faz aquele refogado da carne de soja que você sempre quis saber. Você não ligaria o computador, e iria notar o livro que você tanto pediu semana passada, agradeceria a seu pai logo que ele chegasse. Apreciando a comida, sentiria o coentro adicionado à receita e sua mãe iria ficar ainda mais realizada. Iria sentar e usar o computador por pouco tempo, pois teria a ciência que ficar durante horas na frente dele sem um propósito, somente no Facebook não traz nada de produtivo. Iria entrar, falar com sua namorada brevemente e sobraria tempo pra aceitar o convite dos seus companheiros e ir ao encontro deles, passando uma tarde maravilhosa entre amigos, cheia de risadas, conversas profundas sobre os mais variados assuntos. Falariam sobre montar uma banda. Talvez já até tivessem uma banda, e acabaram de chamar você pra entrar. Você volta pra casa feliz, com o sol se pondo e você percebendo essa paisagem, olharia pro céu, e se sentiria lisonjeado de perder uns bons minutos com aquela vista. Começaria a ler o livro que ganhou, e, aprendendo uma lição de vida a cada capítulo dele, iria conversar com seu pai sobre o livro, passando ainda algumas horas com ele. Iria escovar os dentes mais tarde, pra dormir, e, fazendo isso com a devida precaução e atenção que sua arcada dentária merece, iria perceber aquela pontadinha de início de cárie e logo iria providenciar os cuidados a ela. Ou talvez nem a sentisse, pois dados os seus cuidados consigo mesmo, ela nem existiria. Iria pra cama feliz, em paz consigo mesmo, e pronto para um novo dia, cheio de detalhes, pessoas, sentimentos e momentos. Não perdeu tempo pensando o que fez durante o dia para estar cansado, pois essa sensação viria com outra junto a de se sentir realizado, ciente que aproveitou cada instante do seu dia.

A vida tem que ser vivida assim, pois dentro de cada instante, existe uma infinidade de detalhes, que são singularmente belos, seguidos por uma infinidade de sentimentos trazidos por essa infinidade de detalhes, que são tão importantes individualmente quanto juntos. E na pressa que vivemos nossas vidas, nós deixamos de sentir a maioria desses sentimentos, de perceber a maioria desses detalhes, de se dar conta que presenciamos a maioria desses sentimentos. Desacelerar sua vida é um passo pra torná-la mais rica e completa.

Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/05/2013

https://movimentomovimentese.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty Re: [FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS

Mensagem por ManiESC Ter Jun 04, 2013 1:24 pm

Queria deixar a vocês uma parte da letra de uma música, cujo o nome é Hope (Esperança). Algo para se ler e nos motivar a continuar unidos com esse grupo, mesmo nas dificuldades, é muito importante que fiquemos juntos.

Now the path before us lies before our very eyes
Don't you see
And it leads up to the gateway
Lead me through
Don't you see

Then come and take my hand
Raise up your head
And dry your eyes
For up ahead I see
Woh woh yeah
A ray of peace
A-shining on me

So let us feel Hope
And feel the sunrise in our minds
To give Hope is to enlighten all mankind
Ah but lose Hope and life seems black as blind
When faith gives way to fear
When motivation disappears
All is lost if one abandons Hope
All is lost
ManiESC
ManiESC

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty resumo do meu texto

Mensagem por Muryllo Mendonça Ter Jun 18, 2013 11:35 am

Você vive com pressa. Pressa pra ir pro colégio ou pro trabalho, pressa pra voltar pra casa, pressa pra ajudar sua mãe com o almoço, pressa de almoçar com seus pais só pra voltar pra frente do computador e ficar tanto tempo ali que recusou o convite dos seus amigos lhe convidando para se encontrar com eles por você ‘’não ter tempo’’, pois já é noite e você precisa dormir.
Se você vivesse seu dia como se fosse o último e aproveitando cada detalhe, iria perceber na ida pro colégio que o vulto que passou raspando pela sua cabeça te assustando era um belo beija-flor que se dirigia à margarida mais alta do jardim de seu vizinho, que plantou várias delas na tarde anterior, exalando em sua volta um agradável aroma de flores semelhante ao da primavera, mesmo ainda sendo outono. Seguindo o pássaro com o olhar, veria numa caixa de papelão uma pequena vira-lata amamentando três filhotes, e automaticamente iria se comover com a magreza quase que esquelética da mãe, que mesmo nesse estado conseguia amamentar a sua prole. Na volta do colégio para casa, você ficaria feliz ao perceber que os quatro cães tinham acabado de ganhar um pedaço de hambúrguer, e ficaria mais alegre ainda se não tivesse empurrado aquele pedinte que sempre lhe pede trocados para comprar um lanche, pois ele teria lhe contado que minutos atrás deu o hambúrguer dele aos filhotinhos, mas não percebeu que logo ficaria com fome.
 Você se sentiria lisonjeado em lhe ajudar, mas não antes de pegar uma margarida para sua mãe no jardim do seu vizinho, para presenteá-la assim que chegasse em casa. Você faria a alegria dela dando um beijo em sua bochecha, pois todos os dias, quando você abre a porta, ela vira para sua direção com os olhos fechados e vira o rosto para ganhar um beijo. Iria ver um sorriso bastante sincero dela ao ganhar sua margarida, sem esperar, uma verdadeira surpresa. Aliás, ela ia lhe fazer uma surpresa também, lhe contando que seu pai fora promovido, e que era pra você fingir que não sabia de nada, apenas perguntar como foi o dia dele quando todos se sentarem à mesa. Iriam conversar os três enquanto saboreiam a deliciosa refeição que sua mãe fez com o maior carinho e a boa nova de seu pai. Iria sentar e usar o computador por pouco tempo, pois teria a ciência que ficar durante horas, conectado, sem um propósito, somente no Facebook, não traz nada de produtivo. Iria entrar, falar com seus amigos brevemente e sobraria tempo pra aceitar o convite dos seus companheiros e ir ao encontro deles, passando uma tarde maravilhosa entre amigos, cheia de risadas, conversas profundas sobre os mais variados assuntos. Falariam sobre montar uma banda, ou talvez já até tivessem uma, e acabaram de chamar você pra participar também. Você voltaria pra casa feliz, com o sol se pondo e você percebendo essa paisagem, olharia pro céu e se sentiria honrado de perder uns bons minutos em companhia daquela paisagem convidativa. Iria pra cama feliz, em paz consigo mesmo, e pronto para um novo dia, cheio de detalhes, pessoas, sentimentos e momentos.
A vida tem que ser vivida aproveitando cada minuto, dentro de cada instante existe uma infinidade de detalhes, que são singularmente belos, trazendo uma infinidade de sentimentos, que são tão importantes individualmente quanto juntos. E na pressa que vivemos nossas vidas, nós deixamos de sentir a maioria desses sentimentos justamente por deixarmos passar a maioria desses detalhes, não nos dando conta que presenciamos a maioria deles. Desacelerar sua vida é um passo pra torná-la mais rica e completa. Desacelerar também é movimentar-se.
Muryllo Mendonça
Muryllo Mendonça

Mensagens : 64
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty Re: [FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS

Mensagem por brubssberti Ter Jun 18, 2013 8:33 pm

http://poesiaemvolta.blogspot.com.br/2007/10/desiderata.html Caras, esse poema é muito muito muito lindo. Vejam, pfvr!
brubssberti
brubssberti

Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty Re: [FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS

Mensagem por kaioshimanski Qua Jun 26, 2013 6:14 pm

Rotina

Diariamente em minha rotina
Me cobro, me julgo e condeno minha língua afiada e hipócrita
Penso se sou mais um entre muitos, ou se sou mais um tentando não ser mais um entre tantos
Isso dói, principalmente em meus pensamentos

A alegria sempre foi minha amiga, mas meus lamentos sempre me marcaram
Me marcaram e marcam forte, enfraquecendo-me
O terror e o medo de viver uma vida fiel a minha vontade...

Apenas mais um ator na vida real...
Vivendo sonhos de uns e desejos de outros
Mas esse drama, eu penso, esse drama intenso, com roteiro...
Eu irei leva-lo para os palcos, para as ruas e parques

Pois afetando pessoas "normais" com a minha arte/sentimento, eu mudo a mim mesmo
e colaboro com pequenas partículas de inspiração no interior de suas vidas

Kaio Shimanski
kaioshimanski
kaioshimanski

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty Re: [FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS

Mensagem por kaioshimanski Ter Jul 02, 2013 12:09 pm

shimanskinho tem bloguinho agora também hihihi

http://shimashimarrao.blogspot.com.br/
kaioshimanski
kaioshimanski

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty Re: [FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS

Mensagem por Muryllo Mendonça Dom Jul 14, 2013 7:38 pm

fiz nesse fds, na praia, não tem nome ainda

Give to a total stranger
a sweet and sincere smile
You soul is out of danger
Think like this, won't you try?

Live your life in peace
Be! Don't try to become
See the chains you must release
Don't regret the mistakes you've done

Wash out dark thoughts
and all your sorrow
Free your mind and
your spirit will follow

Goodness is the only investment
that never fails
Laziness is the only state of mind
that weighs a couple of whales

If my ship sails from sight,
have no map or stars to guide
it doesn't mean my journey ends,
it simply means the river bends.

Muryllo Mendonça
Muryllo Mendonça

Mensagens : 64
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty Re: [FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS

Mensagem por Muryllo Mendonça Seg Jul 15, 2013 3:23 pm

Me inspirei nessa noticia e nesse vídeo pra fazer a letra abaixo:

http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI838453-EI1141,00.html



Minha raça é reprimida e mantida em cativeiro
Presos manhã, tarde, noite, madrugada o dia inteiro
Prazer, meu nome é Gohan, sou seu guia hamster
Cobaia de um novo coquetel pra curar seu câncer

Porcos da índia, gerbils, ratos de laboratório
Evitam laços permanentes, até meu nome é provisório
Experimentos rotineiros participamos com receio
Corro na roda gigante pra ganhar o queijo mais cheio

Também não temos o direito de optar por suicídio
Nosso cerco fecha quando abre o apetite do ofídio
A serpente inteligente não exige um prato diferenciado
Pede sutilmente um roedor de preferência congelado

Conforme o tempo passa nosso número subtraía
Enorme, falha e escassa era a nossa alegria
Informe aquele rato: a cobra mudou seu hábito
Recusa os congelados, cansou do morto e do inato

Quer um prato vivo, Gohan é seu candidato
Um belo aperitivo pra apurar o seu olfato
Adeus aos seus amigos, sua vida chega ao final
Em minutos vai ser alvo de sua fosseta loreal

Depositado com cuidado no caixote da serpente
É fitado, acuado esperando pela morte iminente
Engolido vivo, envenenado ou morto por constrição
São as opções agora, quer o rato queira ou não

Mas a vida é instável e surgiu o improvável
O réptil insaciável admitiu ser amigável
Se sentia só, sabendo ser sociável
Sempre soube, esse sonho será um dia solucionável

Me chamo Aochan, bem vindo à minha moradia
É pequena e simples, mas vivo em harmonia
Minha temperatura depende do ambiente
No inverno me abrace, porfavor me mantenha quente

Brincamos todo dia, você tira um cochilo
Em minhas costas e eu fico descansando tranquilo
Come umas folhas, enquanto eu como um grilo
E Quando envelhecermos, vamos juntos pro asilo

Agindo assim quebramos as leis da natureza
Mas nossa amizade é sincera e coesa
Não moer seus ossos vai contra meu instinto
Engolir você inteiro vai contra o que eu sinto

Essa é uma historia que ocorreu de verdade
Presa e predador criaram laço de amizade
Dividindo a tristeza, duplicando a alegria,
Superando relações da nossa própria cidadania.
Muryllo Mendonça
Muryllo Mendonça

Mensagens : 64
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty Re: [FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS

Mensagem por Muryllo Mendonça Ter Jul 16, 2013 9:22 am

Comecei essa ontem e terminei hoje cedo:

Ultima vez

Quando foi a última vez
Que você fez algo pela primeira vez?
Pare de pensar em talvez
Diga mais sims, esqueça sua altivez

Pare de viver pro futuro
Pare de viver pro dinheiro
Pare de ter tão duro
Consigo mesmo o tempo inteiro

Você não é velho demais pra tentar
Nunca é tarde pra começar
A viver,
deixe de sobreviver

Já dizia Gandhi em sua plenitude
Olho por olho e o mundo acabará cego
Egocentrismo e egoismo, opostos de virtudes
Altruismo e solidariedade eu me apego

Escolha o caminho conveniente, opte pelo confortável
Pegue o caminho batido,
que desde Adão e Eva
já caminhavam,
que ja foi trilhado
Essa é a prova obviamente, de um fato irrefutável
Que o homem foi treinado,
Desde cedo pra que não se atreva
A mudar o que já planejaram
A corrigir o que está errado

Se aventure sem pensar na consequencia
Só mais uma trava em meio a uma overdose
De negatividade em sua consciência
Não é errado ser uma metamorfose

Não seja tão sério nem prático demais
Brinque, dance, pule, entre na locomotiva
Veja a fauna a flora, o olhar dos animais
E seja abençoado com uma mente criativa

A maioria sempre se compõe de idiotas
A massa é formada por diversas nações
Negro, branco, ateu, cristão e patriotas
Seguir a maioria é furada, tome nota
A verdade acontece a indivíduos, não a multidões
Muryllo Mendonça
Muryllo Mendonça

Mensagens : 64
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty Um texto apaixonado e enfim...

Mensagem por Leo Castilhos Seg Ago 19, 2013 9:01 am

A paixão se vive incessante nas saudades pela ausência de 1 minuto. Em um minuto se vive o amor de uma vida por um simples mergulhar na escuridão dos olhos teus. Dos olhos teus para os cabelos e o cheiro carinhoso dos nosso abraços. E em nossos abraços a música... A nossa música. Que ouço em meus momentos de saudades pela ausência de 1 minuto. Que agora já são 2. Volta logo mergulhar no cheiro da nossa música, vem viver essa paixão carinhosa, essa vida incessante...

Leo Castilhos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty Re: [FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS

Mensagem por Muryllo Mendonça Seg Ago 26, 2013 10:25 am

26/08/2013 enquanto lia essa matéria: http://agorasim.blog.br/?p=2080
Preste atenção
no que eu assimilo
Leve a vida em seu próprio estilo
Tudo é questão
De manter a mente quieta
A espinha ereta
E o coração tranquilo

Siga sempre o norte
Esqueça as feridas
Se a vida nos salva da morte
O amor nos salva da vida
Expulse o ódio que você retém
O amor é uma camiseta que você veste em alguém

Não faça amizades
Só por interesse
Ou sua espiritualidade
murcha e apodrece

Evite pegar a fruta mais baixa
Ou o caminho mais perto
Saia de dentro da caixa
Contemple a raposa no deserto¹

Brinque de esconde-esconde
Atravesse de uma vez a ponte
Que separa o ''tentar'' do ''fazer''
O mais sábio prefere sempre o ''não saber''


1-a raposa no deserto é uma referência ao Pequeno Principe, quando o autor fica perdido no deserto quando seu avião cai e ele percebe uma raposa andando por ali, lembrei disso pra retratar algo que raramente acontece e nós nunca damos bola, sempre andamos apressados e não nos damos conta dos detalhes e acontecimentos únicos que nos rondam, enfim...
Muryllo Mendonça
Muryllo Mendonça

Mensagens : 64
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty Re: [FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS

Mensagem por Muryllo Mendonça Seg Ago 26, 2013 11:19 am

26/08/2013
Fio
O medo e a preguiça eu atrofio
Encaro o problema como desafio
Pra superá-lo e chegar o alívio
Com maestria minha vida chefio

Em minha força de vontade confio
Em positividade e alegria me enfio
Sem excessos meu dia a dia rufio
Só pra sentir aquele calafrio

O altruísmo do budismo eu copio
A família e os amigos concilio
Do egoísmo e do orgulho me desaproprio
Ser ridículo para mim é um elogio

A aventura e o espontâneo eu crio
Pulo o muro e desvendo o terreno baldio
Um universo novo ali eu fantasio
Da realidade suja e injusta me distancio

Vejo uma flor nascendo, uma vida tem início
O pássaro nos céus eu vigio
Ouvindo o canto de seu pio
Meu pulmão se infla, logo o esvazio
Vibrações para a nova planta eu envio

Pelo não possuir me influencio
Infinita minha paciência, longo meu pavio
Como o Sol, calor e energia irradio
Alimentando corpo, mente e alma, sagrado trio

Com esses versos pronuncio
O fim do sentimento sombrio
A exclusão do mal feitio
Da escuridão, do extravio
Da solidão, do intenso frio
Assim então,
Sorrio.
Muryllo Mendonça
Muryllo Mendonça

Mensagens : 64
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty Re: [FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS

Mensagem por kaioshimanski Seg Ago 26, 2013 12:20 pm

Adoro suas letras Musky. Positividade sempre.

Enfim, estou lendo "Memórias Sentimenatis de João Miramar" do Oswald de Andrade. É uma pira modernista dos anos 20, com uma leitura bem difícil de se entender. Vou postar um trecho aqui que considero interessante pro Engrego.

"Porque nós, meus colegas, meus amigos, neste vale de emoções, de apogeus e de quedas de Ícaro, vivemos apenas o romance da eterna pesquisa, da eterna procura, da eterna recherche, da eterna mágoa da miragem! Mas não fiquemos apenas na visão desse desejo do impossível que a todos nos inquieta e comove. Prossigamos na realização do Inachado, do Irrealizável, do Incrível, alcancemos a promessa lantejoulante do Nada!"
kaioshimanski
kaioshimanski

Mensagens : 83
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty Re: [FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS

Mensagem por brubssberti Ter Ago 27, 2013 6:40 pm

"Mas não fiquemos apenas na visão desse desejo do impossível que a todos nos inquieta e comove (...)"
brubssberti
brubssberti

Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS Empty Re: [FIXO] TEXTOS, LETRAS, POEMAS, DEVANEIOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos